sábado, 12 de janeiro de 2013

Você me perdoa?




Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. 1 João 1:9



A paz do Senhor povo de Deus.
A Palavra de hoje é sobre perdão. Eu acho interessante como são as coisas do Senhor, pois eu sou pregador do evangelho de Cristo e o Senhor nos leva a pregar em cima daquilo que nos vivemos, interessante é que você vive uma situação totalmente o contrário e o Senhor falar com você verdadeiramente para ensinar no que você está aprendendo.
Bom, durante toda a minha vida fui servo de Deus, me afastei por uns 6 anos, pois cai no erro e após seis anos voltei a presença do Senhor, sempre achei que eu sabia tudo, afinal com 16 anos já era professor de escola bíblica dominical de jovens, fazia parte do ministério de louvor da igreja, era segundo tesoureiro para que pudesse ir aprendendo a função e me achava o melhor, ainda que eu tivesse um grande potencial, um potencial maior que os demais eu não poderia me esquecer que era apenas uma criança no evangelho, que não sabia nada, que estava aprendendo e que teria que andar segundo a vontade de Deus para na cair, mais era jovem, sabe como é jovem né, se ninguém põe limites acha que tem que ser tudo como ele quer, então comecei achar que Deus era só comigo e que tudo daria certo, afinal eu fui escolhido por Deus no vente da minha mãe, os médicos não conseguiam descobrir meu sexo e Deus revelou a um irmão na igreja que seria um varão e que meu nome teria que ser Samuel e que eu traria a Salvação para meus familiares, ou seja, traria Jesus para minha casa, eu não sou Salvador shuashuashua, então depois que voltei, Deus continuava a me dá uma grande sabedoria, uma grande facilidade para entender a Palavra dEle e como diz a palavra do Senhor a gloria da segunda casa será maior que a primeira(Ageu 2.9), me casei e fui separado a Evangelista, hoje prego o Evangelho de Cristo e sou novamente visto pelo mundo com servo valoroso na presença do Senhor, a lição que ficou para mim me ensinou agora a olhar para mim mesmo com outros olhos, hoje eu não me acho o tal, sei que não sei de tudo e sei que o Senhor fala comigo e me corrige por que me ama. Mas vamos a mensagem.
Como disse hoje não sei de tudo, eu iria pregar em uma Assembleia de Deus aqui perto de casa e estudando para pregar, senti Deus falando comigo(mistério), QUEM É VOCÊ PARA ABRIR SUA BOCA PARA FALAR MAL DE MEU UNGIDO? Então o Senhor me fez lembrar de um certo pastor aqui, que lidera a igreja de minha irmã, então me lembrei que por algumas vezes, o julguei, dizendo que não o considerava pastor, disse que a igreja(que é de cristo), não tinha doutrina(se tem ou não, não irei comentar), não tinha reverencia(também não comentarei), e outras coisas mais, e Deus me faz pensar quem era eu para está julgando o mesmo e a sua igreja, interessante né, eu já pregando a Palavra e sendo impulsionado por Deus a pedir perdão, nossa foi um baque. Fiquei pensando em tudo aquilo e cheguei a seguinte conclusão, será que Deus está perdoando meus pecados? Ora, mais eu conheço a Palavra, sou sábio, como posso ter essa dúvida, é claro que Ele não está perdoando meus pecados, como pode o Senhor me perdoar se eu não tenho a capacidade de pedir perdão pelos meus erros, desde então comecei a ficar preocupado  e querendo conversar com esse pastor, mais nunca fazia, até que tomei a decisão de falar com ele no dia de hoje(12/01), consegui marcar com o mesmo e conversar, graças a Deus sempre tive grande capacidade de discernimento das coisas e conversando com ele, expus o por que questionava suas atitudes, por que eu não o julgava pastor e vi no homem uma sinceridade em me perdoar e ainda dizer que ouviu o que eu disse que vai estar analisando nas ovelhas dele o que eu disse, me deu um abraço, um abraço sincero e a partir de então senti uma alegria tão grande que até agora estou radiante, e sinto ainda mais Deus presente na minha vida, e escrevo esse texto como forma de testemunho ao mundo que eu não sei tudo e que nenhuma pastor sabe de tudo e que todos vivemos para aprender com o Senhor como  deve ser nossas atitudes, estou em uma luta tão grande venho passando por grandes aflições, não tão grandes assim comparadas com a de Jesus, que tenho estado sem motivos aparentes para sorrir, mais hoje após pedir perdão ao pastor me sinto mais aliviado, mais feliz e verdadeiramente com motivo para sorrir, afinal, quando temos a capacidade de pedir perdão e de perdoar é um sinal que Deus está no controle de nossa vida, ou seja, a partir de agora tenho motivo para sorrir todos os dias, pois sinto que o Senhor perdoou todos os meus pecados.
Que o Senhor abençoe sua vida, não guarde rancor, não julgue para que não viva uma vida de mentiras onde o Senhor não possa perdoa-lo por causa da sua incapacidade de perdoar alguém.
Que a Paz de Cristo reine sobre sua vida.

Ass: Evangelista Samuel Leal

4 comentários:

  1. Que bom Samuel que você ouviu a voz de Deus, as vezes as pessoas não consegue ouvir por causa do orgulho, Deus te abençoe meu irmão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade amada, o orgulho quando fala mais alto significa que Deus está mais longe de nós.

      Excluir
  2. Lindo testemunho Samuel e bela atitude tomada por você, creio atitude impulsionada pelo Espírito. Que Deus continue te ensinando e você nos ensinando também a sermos cristãos verdadeiros de mãos limpas e coração puro. Deus o abençoe e o ajude em todos os desafios que surgirem no seu caminho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amada de Deus, que Ele te abençoe grandiosamente também e lhe encha de sabedoria e muito obrigado pela sua visita.

      Excluir