sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A proteção no Bom Combate



No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida à couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando, sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho,
Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar.
Ora, para que vós também possais saber dos meus negócios, e o que eu faço, Tíquico, irmão amado, e fiel ministro do Senhor, vos informará de tudo.
O qual vos enviei para o mesmo fim, para que saibais do nosso estado, e ele console os vossos corações.
Paz seja com os irmãos, e amor com fé da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo.
A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo.
Efésios 6:10-24

Amados irmãos podemos ver aqui em Efésios que a todo o momento temos que estar fortalecidos em Deus, pois não estamos livres das astutas ciladas do inimigo, o qual trabalha para nos destruir. Nós não temos que combater a carne, ou seja, nosso próximo, mas sim as potestades que há em nosso caminhar. O inimigo tem uma vontade incansável para acabar com nossos sonhos e a vontade de seguir nosso Senhor Jesus. A armadura que o texto retrata é um conjunto de coisas que temos que buscar tais como: a palavra de Deus, orações, jejum e nossa consagração perante Deus. Temos que ter fé, pois a mesma nos protege das setas do maligno. Irmãos, temos que estar vigilantes e fortes perante as atribulações que enfrentamos em nosso cotidiano, pois nossa batalha é grande e as vezes parece não ter fim, entretanto, se estivermos fortes com Jesus, nada irá abalar nossa fé, o nosso escudo. Não há vitória sem luta, mas como podemos citar como exemplo são os cavaleiros medievais que se preparavam para os combates, homens grandes, as vezes pequenos, mas bem armados e protegidos para o combate, suas armaduras bem fixas em seu corpo afim de bloquear qualquer tipo de ameaça do inimigo, sua espada nas mãos, seu escudo em seu braço e a certeza da vitória no combate. Assim temos que estar, pois nosso combate nos cerca e o inimigo está todo o segundo batalhando contra nossa vida, temos que nos proteger e nos armar, para que não venhamos cair no meio da luta, mas lembrando sempre que nossa maior arma é a palavra de Deus e nosso maior escudo é nossa fé com a certeza de que nosso fiel escudeiro Jesus cristo está conosco para sempre, nos protegendo e nos livrando do mal.

0 comentários:

Postar um comentário