terça-feira, 14 de agosto de 2012

Nova espécie de Evangélicos

                         "Aumenta o número de evangélicos sem igreja". 
                                               Folha Evangélica 


Evangélicos sem igreja, como assim, existe isso??? 
Quando não se tem igreja ainda é considerado evangélico???


Isso mesmo!!!! É novo bando de "crentes" que está surgindo.


Através de uma pesquisa realizada pelo POF (Pesquisa de Orçamento Familiar), surgiu uma nova "espécie" de religiosos: Os Evangélicos não praticantes. 

Entram nessa categoria tantos pessoas que frequentam cultos de várias igrejas como gente que se afastou de sua denominação de origem, mas não deixou de se considerar evangélica, em processo semelhante ao dos "católicos não praticantes". 




No artigo há também um exemplo de uma mulher de 31 anos, chamada Veronica que, vai à missa aos domingos, mas, frequenta também os cultos da igreja Deus é Amor e Nova Vida.
                Quando questionada sobre sua filiação, responde:
 "Não sei. Tudo é Deus. Gosto dos folhetos da Católica, da língua estranha do pastor da Deus é Amor e da leitura acentuada da Bíblia na Nova Vida"
                 A antropóloga Regina Novaes afirma que os "evangélico genérico", assim como os católicos não praticantes, usufruem de rituais religiosos mas se sentem livres para ir e vir.

            É o que sempre digo, todos querem os benefícios da cruz, mas, sem a cruz. 

            Se não há Cruz, não há renúncia.... Se não há renúncia, não há discípulo..."Sem discípulo, sem Cristo...Sem Cristo, sem Deus....Sem Deus, sem vida eterna". 
          (Frase em destaque - Pra. Monica)

            Alguém que viver um "Evangelho" onde não existe a cruz, não pode ser chamado de discípulo, porque o verdadeiro cristão toma a cruz e segue a Jesus. E esse critério não é meu, é Dele. - Lc 14: 27. 


"A cruz não faz uma mudança superficial no homem, não faz melhoras, mas mata-o e o ressuscita em novidade de vida" (Rom 6).
Monica Komora, pastora




por 



Um comentário: