quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Deus quer falar com você


Olá amados!!! A paz de Cristo para todos.
Orando a Deus pedi direção para um projeto que pretendo começar em minha vida e pela madrugada perdi o sono com a música da cantora Jozyanne (Quando Deus Decide), talvez muitos conheçam e outros nunca tenham escutado falar, o fato é que acredito que a música seja de certa forma uma resposta de Deus para a minha oração.
Deus fala de várias maneiras e por muitas vezes não estamos atentos a sua palavra, como diz em Jó 33:14 (Antes, Deus fala uma e duas vezes; porém ninguém atenta para isso.)
Ele é tão magnífico que tem o poder de usar qualquer pessoa ou coisa para falar conosco, vejamos algumas formas:               
             - Através da sua palavra, a bíblia.
             - Através de impressões.
             - Através da dor.
             - Através das pessoas como pastores, amigos, pregadores. 

A bíblia tem as respostas para tudo aquilo que você imaginar, é só pedir a direção de Deus que certamente você encontrará aquilo que tanto precisa.
O que quero dizer quanto a Deus falar através de impressões, muitas vezes pensamos coisas que nem estávamos esperando como uma ideia ou como se algo já tivesse acontecido, com certeza é Deus falando diretamente a sua mente, também sentimos quando devemos ou não fazer alguma coisa e nesse meio tempo talvez venha à dúvida se é realmente aquilo que devemos realizar e é aí que alguém é usado para nos trazer quem sabe uma palavra de confirmação ou dizer algo que fale diretamente em nossos corações.
Deus é realmente maravilhoso, digno de toda honra e poder e muitas pessoas ainda dizem que ele não existe, fato é que Deus é tão misericordioso que ele fala até mesmo com aqueles que não merecem de certa, eu mesma já vivenciei isso no trabalho com outras pessoas, geralmente isso é tido pelas outras pessoas como intuição, sexto sentido ou qualquer outra coisa.
Quando somos rebeldes Deus fala através da dor, eu acredito que essa seja a forma mais intensa de ouvi-lo, ninguém gosta de sofrer e Deus também não gosta de ver as pessoas sofrendo, mas muitas das vezes é necessário, por quê?
Deus usa a dor para que possamos chegar mais perto dele, para que fiquemos sensíveis a ele, para se ter mais fé e porque também não dizer como forma de correção, quando estamos bem tudo é muito bom, mas quando somos cercados pela dor podemos enxergar os outros ou os nossos erros.
Um exemplo simples, quando vemos uma pessoa passando fome sentimos pena, mas muitas vezes não fazemos nada para mudar aquela situação, nem mesmo pedindo que Deus ajude, mas quando estamos nessa situação sentimos de forma intensa como é estar nessa situação, queremos alguém para ajudar, pedimos a Deus e até mesmo as pessoas que intercedam por nós, é meus irmãos, é muito difícil estar em situação ruim, é nesses momentos que devemos nos colocar diante do todo poderoso e pedir para que ele nos ajude e com certeza ele nos ajudará, não porque merecemos, mas porque Deus é misericordioso, como diz a sua palavra em Salmos 66.20 ( Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericórdia.)
Para fechar o pensamento, quero dizer que Deus quer sim falar com você, basta estar confiante, atento e acima de tudo se achegar a ele, espero que essa humilde palavra possa ajudar a muitas pessoas que talvez estejam perdidas, precisando escutar a voz de Deus.

      Aproxime-se de Deus e ele se aproximará de vós – Tiago 4:8

Um comentário:

  1. Paz do Senhor amei sua postagem e seu blog,obrigado pela visita no meu blog e desde já quero falar que já estou seguindo seu blog.
    Fica na paz do Senhor e Deus seja conosco. Nos visita sempre varao no http://luzevida123.blogspot.com/

    ResponderExcluir