quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Você é Salvo?


E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? Lucas 13.23

Você é salvo? Você tem certeza da sua salvação?

A primeira coisa que quero dizer para você é que ser Cristão não é ser membro de uma igreja, ser cristão não é acreditar em Jesus, ser cristão não é ser bonzinho como pregam os espíritas, ser cristão não é fazer parte do ministério, não é ter a carteirinha de uma igreja, ser membro de uma igreja, ser filho de crente, marido de mulher de oração, mulher de pastor, nada disso pode salvar você. O Senhor procura verdadeiros adoradores em um mundo que está perdido, sem valores, cheios de adoradores do diabo. E o que estamos fazendo para mudar, como estamos influenciando? A igreja não é um clube onde você vem e passa seu tempo, pense nisso.
Vou te mostrar agora o que é ser Cristão de verdade, saiba que se você não estiver enquadrado nestes passos você não épossue a salvação e você também não é cristão, você não é herdeiro da promessa, examine-se o homem a si mesmo (1 Coríntios 11.28), então leia e diga você mesmo se você é salvo.
Quarto características ou quatro passos são essenciais para aqueles que herdarão a salvação:

Primeira: Se arrepender. Em Mateus 3.2 João Batista disse: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus, em Marcos 1.15 disse Jesus: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho, em atos 2.38 disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;  é possível que você esteja na igreja por conveniência, pois é, tem gente que vem por que o marido obriga ou a mulher, tem outros que vão por que acham legal, costume, e você? Por que vai? Se você não passar por este passo você estará perdendo seu tempo, sem arrependimento não há salvação. A impureza sobre a terra, prostituição, maldade, inveja, até quando o Senhor vai sentir esse cheiro, essa imundícia, chega embrulhar o estomago. Que espécie de arrependimento e esse que a noite está na igreja, “santarrão” e durante o dia uma vida medíocre, fazendo coisa que desagradam a Deus, assistindo novela do diabo, vivendo uma vida de ignorância, arrogância, condenando as pessoas, acusando, é necessário se arrepender meus irmãos, dedicar mais tempo para o Senhor, ler a Palavra de Deus, orar, jejuar.
Segunda: Crer. Em Marcos 1.15b está escrito: arrependei-vos, e crede no evangelho. O evangelho que eu estou trazendo aqui não é o evangelho segundo Alan Cardec, não é o Evangelho segundo os Católicos, não é dos mórmons, não é das testemunhas de jeová, estão vendendo um evangelho barato ai, enganando as pessoas. Em Romanos 1.16 diz: Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, pode pegar sua Bíblia, leia você mesmo, estou ensinando o que está escrito, quando o carcereiro perguntou para Paulo o que deveria fazer para ser salvo Paulo respondeu creia no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e tua casa (Atos 16.31). O Deus que nos servimos exige exclusividade, ou crer 100% em Jesus ou você não poderá ser salvo.
Terceira: Obedecer (leia aqui sobre a obediência) em Hebreus 5.8,9 diz a Palavra do Senhor: ainda que era Filho, aprendeu a obediência por meio daquilo que sofreu; e, tendo sido aperfeiçoado, veio a ser autor de eterna salvação para todos os que lhe obedecem. Que maravilha, Ele veio a ser salvação a todos que lhe obedecem, se você não obedece você não tem como ser salvo. Crer todo mundo crer, mas obedecer, ninguém quer obedecer, o evangelho que estou pregando aqui agora que não é barato não pelo contrario custa um preço, tem que pagar o preço e o preço não é dinheiro não é o preço da santificação, Jesus é santo e exige que sejamos santos. O que percebo hoje são cristãos soberbos, cristãos sem compromisso, domingueiros, que não se importam com a palavra de Deus, a bíblia diz em apocalipse 22.15: Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. Essa geração vai pagar caro, creio que Deus não suporta mais essa terra imunda, contaminada, suja, não há mais quem faça o bem, Deus deve está dizendo a Jesus: onde estão aqueles que tu comprastes com teu sangue meu filho, que geração perversa é essa? servos apostatas, que não mostram nenhum apreço a crucificação de Cristo.
Quarta: Perseverar. Em Mateus 24:13 diz: e, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo." Sabe o que eu entendo aqui, essa perversidade toda, prostituição, acomodamento da igreja, falta de oração, falta de jejum, falta de compromisso com Deus, isso leva você a perder o amor, a perder o foco que é Jesus, com isso temos um bando de cristãos preguiçosos, mesquinhos, arrogantes, egoístas e que acham que Deus é empregado deles, e se Deus não dá, Ele deixa de ser Deus, escuta aqui uma coisa amado, Deus faz como quer, quando quer e com quem Ele quer, portanto se você ainda não é crente, não vou te enganar, você pode se converter através desta palavra agora, mais saiba de uma coisa, Jesus não vai te tornar um homem rico por causa disso, Jesus não tem a obrigação de te encher de riqueza nesta terra, a palavra de Deus diz que não somos desta terra, diz também que não devemos juntar tesouro aqui, pois as traças podem comer, o nosso tesouro está com Jesus, a salvação meu irmão, persevera, não deixa o inimigo de vossa alma vencer não, acredita que existe um Deus e que Ele vai te salvar, se arrependa, creia, obedeça e persevere, Deus vai te abençoar por que Ele é misericordioso.
Um grande abraço e perdoe-me pela extensão do texto, e que tanto tempo sem escrever, me deixou com fome.
Sejam abençoados em nome de Jesus!!



5 comentários:

  1. Sem dúvida ser cristão vai além daquilo que temos aprendido até hoje. Visto que, somos ensinados a obedecer padrões pré-estabelecidos. Nos esquecemos que os princípios de Deus estão em primeiro lugar. Aprendendo isso estaremos prontos a não blasfemar no dia mal e seremos exemplos.

    ResponderExcluir
  2. A salvação que recebemos porque cremos em Jesus e confessamos que só Ele é o Senhor, é a Graça de Deus que nos concedeu esse direito, de sermos transportados do reino das trevas para o reino da luz, porém a luta continua, a carne guerreia constantemente com a alma, e, se não ficarmos firmes em Jesus, não iremos conseguir acabar a corrida que nos foi proposta.
    Deus o abençoe pela sua visita ao meu blog.
    A Paz do Senhor

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Querido irmão venho agradecer-te por sua ilustre visita e comentário em meu singelo blog!Parabéns por este blog abençoador, que bom aprendermos que a nossa salvação vai além de todo ritual ou religiosidade que alguns pensam ser o suficiente!Feliz 2013!!

    ResponderExcluir
  5. Saludos y muito bendiciones de José Ecuador...es un poco complicado el idioma de Brasil....Felicitaciones por su página...muchas bendiciones

    ResponderExcluir