terça-feira, 13 de março de 2012

O que o homem semear, isso também ceifara

Você vai colher o que plantar

Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; por que tudo que o homem semear, isso também ceifara (Gálatas 6:7).

Olá povo de Deus!
 Israel de Deus!
Povo Santo do Senhor!
Vamos falar aqui hoje sobre aquilo que iremos colher na sequencia de nossas vidas, sendo assim escolhi essa passagem de Gálatas que certamente tocará em seus corações, antes de prosseguir deem uma parada e orem a Deus e peça compreensão da palavra.
Vamos lá! Agora que já oramos vamos começar, o Apostolo Paulo escreveu o livro de Gálatas com o propósito de repreender certos lideres que estavam se deixando desviar da palavra de Deus e inquietando os novos convertidos na Galácia, impondo-lhes a circuncisão e o julgo da lei mosaica como requisitos necessários à salvação. Sendo assim Paulo queria mostrar que as exigências da lei AT, como circuncisão do velho concerto, não tinha e não tem nada a ver com a operação da graça de Deus em Cristo para a salvação sob o novo concerto. E também para reafirmar que o crente recebe o Espírito Santo  e com Ele a nova vida espiritual por meio da fé em nosso Senhor Jesus Cristo e não por meio da lei do AT.
Agora que já entendemos o propósito do livro de Gálatas e do Apostolo Paulo vamos entender o que quer dizer Gálatas 6:7.
Entendemos que aqueles que aceitam ao senhor Jesus Cristo, nova criatura é: "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." II Coríntios 5:17. Então entendemos também que o velho homem, o pecador, morreu e já não, mas é dono das nossas vontades, então chegamos ao ponto principal da palavra de hoje, que fala daqueles que dizem ser nascido de novo e seguidor de Cristo e que têm o Espírito Santo, mas que, porém semeia na carne, ou seja, satisfazem os prazeres da carne ao menor sinal de tentação. Este engana a si mesmo, por que na palavra de Deus diz que a luz não caminha com as trevas, a palavra também diz que o diabo é o pai da mentira e quem prega uma coisa e não a pratica, comete pecado e está mentindo para si mesmo. Portanto tudo o que você semeia colherá, lembre-se sempre disso, Balaão não ouviu a voz de Deus (números caps 22 - 24) e foi ter com Balaque e não conseguiu amaldiçoar o povo de Deus e sendo assim foi morto a fios de espada por ensinar o povo a pecar contra o Senhor. Assim percebemos que o pecado tem sua consequência, tenha a certeza meu irmão, a menos que a misericórdia de Deus intervenha, se você comente pecado, você vai colher do seu erro, não precisa nem ser espiritual para saber que você a tratado de acordo com seus frutos, se você e manso ao ver alguém agir errado(manso e diferente de ser conivente, a correção tem que ser feita), assim te sucederá, por que a palavra do senhor Jesus diz: com a medida que julgar sereis julgados, ou seja, a palavra de Jesus aqui proíbe que julguemos, pois julgar e falhar no perdão, portanto meu amado, tome todo o cuidado e saiba que se você conhece a palavra de Deus e peca e pior ainda do que aqueles que não a conhecem, pois estes pecam por falta de conhecimento, uma coisa é certa os prazeres da vida são bons, alias muito bons, se assim não fosse ninguém pecaria, porém a vida com Deus é melhor ainda, a vida no mundo e boa por algumas horas, mas a vida com Deus e bom a vida toda e por toda a eternidade.
Portanto, arrepende-te e volta para os braços do senhor, arrepende-te e abandona a vida pecaminosa, se está com Deus, faça a obra de Deus, seja idôneo , seja vaso nas mãos do olheiro, entrega tua vida pra Jesus e ele te transformará, mas lembra-se ele só entra se você abrir a porta do seu coração.
Um grande abraço amados, até aqui me deu o Senhor.

3 comentários:

  1. maravilhosa mensagem viu...que o espirito santo continue a te conceder sempre esta sabedoria do senhor...

    ResponderExcluir
  2. Que o Senhor te use com graça sempre!🙌🏼

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a mensagem, mas corrija alguns erros de concordância para se tornar mais inteligível. Algumas colocações ficaram meio confusas.
    A Paz do senhor

    ResponderExcluir