sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Amarás...




E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16

Deus é a maior verdadeira manifestação de amor comprovada até hoje em todo o mundo, suas palavras e doutrinas são voltados pro amor, principalmente seu amor misericordioso, pois bem sabemos que sua misericórdia nos mantém em pé.
Leiamos também:

Genesis 26: 24
E apareceu-lhe o Senhor na mesma noite e disse: Eu sou o Deus de Abraão, teu pai; não temas, porque eu sou contigo, e te abençoarei e multiplicarei a tua descendência por amor do meu servo Abraão. 

O amor é maior dom que Deus nos entregou:
Coríntios 1:13
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 

O amor que Deus nos dá é infinito, sincero e misericordioso, temos que seguir este exemplo, seus mandamentos já nos foi ensinado.
Mateus 22:37-39
Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento.

Este é o grande e primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. 
Irmãos Deus nos ensinou amar ao próximo e temos que seguir, pois sabemos que perfeito somente nosso senhor Jesus Cristo. Com isso temos que aprender também a perdoar a quem nos causa dor, isso tudo com este amor, o amor que devora. Não podemos deixar que o amor com o próximo venha acabar, muito menos o amor com as coisas de Deus, pois estas tais coisas nos edifica, se amamos nosso próximo estamos também amando a Deus. Temos que saber amar nossos inimigos, pois eles dependem de nossas orações.

0 comentários:

Postar um comentário