sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Jesus e as crianças



MATEUS 19. 13-15
13. Então Lhe trouxeram algumas crianças para que lhes impusesse as mãos, e orasse; mas os discípulos os repreenderam.
14. Jesus, porém, disse: Deixai as crianças vir até mim e não as impeçais, porque de tais é o reino dos céus.
15. E depois de lhes impor as mãos, partiu dali.

Amados em nosso país neste dia de hoje comemora-se o dia das crianças, e sendo assim vamos falar sobre uma das mais marcantes mensagens de Jesus sobre as crianças. Jesus nesta passagem deu livre acesso para que as crianças se apresentassem próximo de Ti, referiu a elas dizendo que delas pertence o reino dos céus, perguntamos agora o motivo desta promessa a seres tão pequenos, a promessa de herdar seu reino. Vejamos também o que diz a palavra em Mateus 18.3:
18.3 Em verdade vos digo, que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.
A palavra nos mostra o pedido de Jesus para que sejamos como criança, porém temos que saber que não para sermos crianças com manias e meninices, mas sim como a criança que não tem malícia, maldade, soberba, ódio, rancor. Temos que ter o que as crianças possuem de mais belo, tais como: alegria, amor, felicidade, coragem, pureza, bondade.
Criança, não sente ódio, um adulto pode corrigir uma criança, ela pode até ficar por triste por alguns instantes, mas nunca vai sentir ódio de quem a repreendeu, pois existe amor no coração dela, pureza, ela não sabe guardar mágoa ou ódio, a criança é corrigida pelos seus pais, sabendo ela que seus pais querem o melhor pra ti, não podemos guardar mágoas de nosso próximo, muito menos de nossos pais, levar ódio em nosso coração, temos que estar puros como uma criança que acaba de nascer e adulto como um pai para saber corrigir o que está errado. Deus nosso pai, tem nos dado o amor que uma criança precisa para crescer e viver bem. Na obra de nosso senhor temos que ter a energia e alegria de uma criança, incansável no que diz a palavra de Deus.

Um comentário:

  1. Falou tudo! muito apropriado texto para o dia de hoje! Tão real e tão importante! parabéns pela postagem e pelo blog! Deus abeçoe. Conte com a gente!

    ResponderExcluir