terça-feira, 20 de novembro de 2012

A promessa de Deus


AGEU 2:3-7
1. No sétimo mês, ao vigésimo primeiro dia do mês, veio a palavra do SENHOR por intermédio do profeta Ageu, dizendo:
2. Fala agora a Zorobabel, filho de Sealtiel, governador de Judá, e a Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e ao restante do povo, dizendo:
3. Quem há entre vós que tendo ficado, viu esta casa na sua primeira glória? E como a vedes agora? Não é esta como nada diante dos vossos olhos, comparada com aquela?
4. Ora, pois, esforça-te, Zorobabel, diz o SENHOR, e esforça-te, Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e esforça-te, todo o povo da terra, diz o SENHOR, e trabalhai; porque eu sou convosco, diz o SENHOR dos Exércitos,
5. Segundo a palavra da aliança que fiz convosco, quando saístes do Egito, o meu Espírito permanece no meio de vós; não temais.
6. Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Ainda uma vez, daqui a pouco, farei tremer os céus e a terra, o mar e a terra seca;
7. E farei tremer todas as nações, e virão coisas preciosas de todas as nações, e encherei esta casa de glória, diz o SENHOR dos Exércitos.
8. Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o SENHOR dos Exércitos.
9. A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos.

Amados, vamos refletir sobre o texto acima, em meio a tantas lutas que vivemos e passamos, esta palavra é de conforto, mas também de muito questionamento. Após viver tantas dificuldades e aflições que esta terra nos oferece, nos resta uma esperança: A glória desta última casa será maior do que a primeira.
Grandes são as dificuldades que hoje enfrentamos, ás vezes como homens pecadores, nos perguntamos: o que há de acontecer comigo no meio de tanta turbulência? O que vai ser da minha família? O que será de mim no trabalho? O que a sociedade vai dizer quando me ver nesta situação? Às vezes a sua vida está assim, parece que plantamos, mas a plantação nunca dá os frutos esperados, a vida nunca anda, parece que as coisas não vão para frente. Às vezes parece que comemos e não conseguimos saciar a fome, bebemos, mas nada que bebe, sacia a sede. Almejamos tantas coisas, quantos desejos guardados em nossa alma, mas nada realmente nos farta, nos sacia. Traz somente uma alegria passageira, que dura tão pouco, e que em pouco tempo, é necessário mais. Às vezes você trabalha o mês inteiro, mas o salário que recebes acaba na primeira semana ou até no mesmo dia.
Não conheço o seu modo de viver, se é como Zorobabel, filho de Sealtiel, governador de Judá ou se você vive como Josué, filho de Jozadaque, o sumo-sacerdote. Não tenho conhecimento se você possui cargos  importantes diante da sociedade, ou quem sabe é detentor de honra dentre as religiões, não sei de quem são seus pais, ou se as vezes simplesmente você é um trabalhador comum dentre os demais. Eu sei que o Senhor Jesus conhece todo o seu ser, seu caminhar, seu deitar, a vida de seus pais, sabe o cargo que trabalho exerce, sabe a que tem dedicado seu tempo, sua jornada de trabalho, a que se deleita o seu suor. Sabe os seus valores, sabe o que sacrifica, o que adora, Ele sabe. E assim como Ele falou a aquele povo, seja a governador, sumo-sacerdote, seja ao povo, ele fala a você: Considerai os vossos caminhos (Ag 1:4).
Irmãos, não vamos deixar de viver o que Deus nos prometeu, perder a esperança, pois o que Deus tem a nos dá no futuro é bem maior que o que nos deu ontem e está nos dando hoje. Lembrem-se:
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mt 11:28-30)
As promessas de Deus hão de ser cumpridas, Deus não mente, Ele fará milagres em sua vida...

0 comentários:

Postar um comentário