quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Não vamos nos afligir...



MATEUS 6:25-34

Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?
Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam;
contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir?
 (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.
Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Bem amados, mas uma vez estamos juntos com o maior intuito de ler a palavra de Deus, palavras a qual sabemos que tem respostas a todas as perguntas, porém nós que somos sujeitos humanos, podemos observar que as pessoas vivem de acordo com o que a sociedade impõe, vivendo em busca de sucesso, prosperidade, buscando um status diante desta sociedade que quanto mais o tempo passa, mas ela se assola no lamaçal. Diante desta passagem não podemos se hipócritas ao ponto de dizer que na presença de Deus não precisamos de nada, que tudo está bem, tudo que uma pessoa precisa no mundo nós temos, não queremos isso, somos filhos de Deus e nossa sinceridade é mais uma forma de demonstrar a clareza de Deus. A palavra acima relata sobre a ansiedade e a necessidade do ´´homem``, irmãos temos que saber mais do que nunca que nossa vida vale muito mais do que qualquer necessidade. No cotidiano as vezes pensamos mais nas dificuldades que temos do que em nossa família, nossos amigos e principalmente na obra de Deus. Jesus foi claro no seguinte trecho:
 Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Amados, sei que não é fácil eu estar escrevendo e pedindo a vocês que não temos que nos preocupar com as dividas, as necessidades do cotidiano entre outras, entretanto, sabemos que nosso Senhor nos acolhe, nos alimentando da necessidade mais ampla e distinta, o amor e a força, nossas vestes um dia acaba, nosso dinheiro acaba, nosso corpo acaba, mas se estivermos fielmente na presença de Deus o mais importante nunca se acabará, nossa alma, pois quando estamos com Deus nossa alma vive para sempre. Deus completa nossas lacunas de mendicidade, Ele sabe o que precisamos, a quantidade, e principalmente a hora de nos entregar aquilo que julgamos necessário.

 (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.
Deus conhece as nossas necessidades, tem solução pra todas elas, entretanto elas nos são entregues no tempo em que Deus julgar necessárias, pois o nosso tempo as vezes não é o tempo de Deus, Ele não dá nada daquilo que não aguentamos suportar. No 33 Ele nos fala diretamente o que precisamos fazer através de todas as coisas:

Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Queridos, essa passagem é uma das mais claras passagens da bíblia, pois ela fala evidentemente a todos nós, sendo assim nos faz parecer que nem precisamos explicar nada, todavia bem sabemos que Deus fala com cada um de uma forma, sendo assim, peço-vos que fiquem calmos, pois tudo que estiver por incompleto, não resolvido, não preenchido, Deus entrará com providencias, não fiquem aflitos, pois dinheiro, ganhamos, roupas compramos, mas a salvação, temos que conquistar a cada momento de nossas vidas, orando, jejuando, adorando e trabalhando com seriedade na obra do senhor. O dinheiro cessará, a roupa linda mancha, o carro novo, um dia quebra. Podemos ter tudo de material na terra, de nada valerá se não tivermos a Cristo como nosso único salvador pessoal, tudo passa, mas as palavras do Senhor não hão de passar. Temos que nos preocupar com a nossa salvação, pois ela sim, será eterna, sairá deste mundo e nos levará a glória de Deus, através da misericórdia do nosso Senhor Jesus.
Vamos refletir o que diz o Salmos 34:19:
Muitas são as aflições do justo, mas de todas elas o Senhor o livra.

Nós somos lavados e remidos no sangue do cordeiro, o que nos torna justos perante o Senhor. Nossas aflições Ele nos livrará, mas temos que lembrar sempre que Deus é tão amável e respeitador que Ele só entra na casa de quem o convida, com isso, saibas que Ele quer entrar em sua casa, porém precisa de sua permissão pra entrar. Deixe entrar em sua casa, converse com Ele, mesmo que tenhamos o conhecimento de que Ele sabe de todas as coisas, conte-o seus problemas, pois Ele quer te ajudar.
Amados vos que já estejais junto ao rebanho do Bom pastor, desejo que continuem assim, pois só Jesus salva, e você que ainda não deixou Jesus entra em sua vida, procure uma igreja evangélica o mais próximo de sua casa e convide Jesus a fazer morada em sua vida.



3 comentários:

  1. A preocupação é natural a todo ser vivente. O primeiro ministério que Deus nos concedeu foi a nossa família. Desta maneira, é justo haver inquietação. Porém quando agimos e ao mesmo tempo colocamos nossos problemas nas mãos de Deus, sem dúvida alguma teremos a solução.

    ResponderExcluir
  2. somos ansiosos rebeldes, e pensamos mais nas coisas terrenas do que do alto, isso faz parte da natureza humana, que temos que tira a cada dia, nos aproximando mais e mais de Deus colocando nele todas nossas duvidas e medos entregando a ele nossa vida, para que tudo seja apenas da vontade de DEUS em nos, assim sendo ele cumprira seu proposito em nos, a paz esteja com todos...

    ResponderExcluir
  3. Uma vez conversando com um amigo brinquei: -Se o mal do século 20, foi o genocídio e a Aids, o mal do século 21 com certeza é a Ansiedade. Vivemos em uma geração extremamente pressionada, muita gente, 7 bilhões de habitantes, desemprego, crise econômica, corrupção, criminalidade, guerras civis e rumores de Guerras no Oriente médio. Com todas essas pressões os mais afetados, creio eu, sejam os jovens mais carentes, imagine só a pressão, a ansiedade de um rapaz jovem que sonha em ser bem sucedido. Ele sabe que o mundo é uma briga de foice e as vezes sucumbe diante dessas assustadoras dificuldades. Mas é impressionante como a bíblia mesmo sendo escrita em uma época tão remota, permanece atual. Obviamente que existiam tensões muito fortes naquela época, penso eu que em alguns casos, até maiores, visto que os direitos humanos não existiam. Mas mesmo diante de um mundo tão difícil de se viver, Cristo nos conforta, dizendo que Ele cuida de nós, que Ele veste os lírios do campo, alimenta as aves do céu, Imaginemos então o que ele não fará por Seus Escolhidos? Por tanto Graças a Deus por Jesus Cristo que sempre suprirá nossas necessidades, ainda que andemos no vale da sombra e da morte, não temeremos (não fiquemos ansiosos)pois Ele estará com os Seus.

    ResponderExcluir