terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A fé que move montanhas

Tema: Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova 
             das coisas que se não veem. (Hebreus 11.1)

A Paz do Senhor irmãos, essa palavra é muito inspiradora, fé, como podemos ver no nosso texto tema, fé e a prova das coisas que se não veem, ou seja, é crer naquilo que lhe é pregado, que lhe é ensinado, acreditar e seguir a palavra de Deus é uma enorme demonstração de fé, por que só segue a palavra de Deus aqueles que acreditam no Deus que vive e reina para sempre. Sendo assim estarei aqui por algumas terças feiras e ensinando a vocês o que Deus me mandar sobre fé. Então vamos basear as nossas palavras para que entendam o que Deus está falando: Gn 15.6 diz: E creu ele no Senhor, e foi-lhe imputado por justiçaEste versículo reflete a fé de Abraão e a fé que todos deveriam ter.
Certa vez Deus chama a Abraão e diz: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. (Gênesis 12:1). Agora pensa você, se Deus te chama e diz, abandona seu emprego, sua família seus prazeres e vai para onde te mostrarei, pois é, largar tudo irmão não é fácil, tem que ter fé, crer que existe um Deus todo poderoso que vai te honrar, outro fato e que Deus prometeu um filho a Abraão sendo ele já velho (tinha 99 anos) e sua mulher estéril, sinceridade, impossível sim impossível aos olhos humanos, mas para Deus isso não é nada ele é o Deus do impossível o rei dos reis, o criador dos céus e da terra, Abraão creu nisso e então foi lhe imputado por justiça, amados, por que Deus é fiel e honra aquele que o busca de todo o coração e crer nas suas promessas.
Em 1 Samuel 17. 45 diz: Davi, porém disse ao gigante filisteu: Tu vens a mim com espadas, e com lanças, e com escudo: porém eu vou a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos Exércitos de Israel, a quem tens afrontado.
Bom amados, aqui a palavra mostra como a fé é capaz de mover montanhas, Davi um jovem ainda, não sabia nada sobre guerras, aparentemente fraco, menino ainda, mas acreditava em um Deus poderoso em um Deus vivo que faz pelos seus, que entra na causa dos oprimidos, que garante sua vitória, Davi meus amados irmãos não olhou para as dificuldades, não começou a murmurar, ele poderia ter dito: - eu, sou moço ainda, nada sei de lutas, não posso vencer esse gigante. Mas não ele foi lá e com uma funda e em nome do Deus vivo derrubou o gigante, por que não há Deus maior, não a Deus melhor e não há Deus tão grande como nosso Deus, portanto, está na prova, passando lutas que parecem impossíveis sem solução, vou te falar uma coisa, a solução é Deus, o impossível ele pode fazer, dobra seu joelho e clama ao Deus de Israel e ele te ouvirá e te livrará no dia da tua angústia, saiba de uma coisa, Deus não da um fardo que você não possa carregar, não blasfeme , não levanta tua voz contra Deus, saiba que ele permite as coisas para ver até aonde vai a tua fé.
Fique na Paz do SENHOR JESUS CRISTO espero que tenham gostado e comentem, e qualquer dúvida mande-nos um e-mail entrando na aba Contato, será um prazer esclarecer ou ser esclarecido de algo, um abraço e obrigado a todos.

Um comentário:

  1. Muito boa a postagem, espero que muitas almas sejam alcançadas através do blog.

    ResponderExcluir