quarta-feira, 30 de maio de 2012

Mulher Virtuosa

Mulher Virtuosa

Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com as suas mãos.
Provérbios 14:1

A mulher é parte importante na família, ela tem, em geral, uma visão mais detalhista das coisas. Digamos que tem um faro mais apurado para perceber o que acontece ao seu redor. A mulher desde o antigo testamento até há um ou dois séculos atrás tinha que ser submissa e ficar calada, ou seja, não tinha o direito de expressar sua opinião. Atualmente a mulher trabalha, estuda, vota, em suma, é independente em suas ações. Mas a mulher de Deus, a varoa que hora e jejua não é independente, ela e herdeira do amor de Deus e totalmente dependente de Deus. A mulher que vive pela fé faz aquilo que Deus fala com ela, ou seja, ela está a cada dia se fortalecendo em Deus para edificar a sua casa. E disse que a mulher ora e jejua, mas não quer dizer que o homem não tenha que fazer. O homem também tem que vigiar e orar. Dá direção a sua família. A mulher tem as suas responsabilidades, mas o homem também tem as dele. Os dois juntos devem seguir a direção que Deus os colocar. Devem orar juntos, ir à igreja juntos, (se você homem vai a uma igreja e sua mulher em outra repense isso, a família deve ficar unida em uma igreja) e terem o mesmo foco e objetivo.
Deus fala neste versículo de uma mulher para nos ensinar que a mulher tem algo especial que é o poder de persuasão. Ela consegue convencer influenciar uma pessoa facilmente e se ela tiver má influencia fora da casa, ela virar com esses pensamentos errados para dentro de sua casa e influenciará seu marido e seus filhos de maneira negativa.  Mulheres de Deus, vocês estão vivendo num mundo de má influencia, no Nome de Jesus, ore e escute a voz de Deus e não dê ouvidos aos corruptores.
A mulher virtuosa é a coroa do seu marido; porém a que procede vergonhosamente é como apodrecimento nos seus ossos. (Provérbios 12:4). Seja virtuosa, abençoada, abençoadora, corajosa para dizer não as tentações desse mundo, faça a vontade de Deus, tenha comunhão com Deus, seja fiel a Deus. São benção que você irá semear para a sua casa e sua vida. Todos verão em você um testemunho que Deus é vida em abundância em tudo que você põe suas mãos.

0 comentários:

Postar um comentário