terça-feira, 10 de julho de 2012

Apostasia Pessoal


“Vede, irmãos que não haja em qualquer um de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo”.
Hebreus 3.12


Bom dia amados irmão em Cristo Jesus!!
Primeiramente vou quero que você entenda o que é Apostasia. Segundo o dicionário apostasia é ato de apostatar; abandono público de uma religião por outra; abjuração. Abandono de uma doutrina, de um partido; deserção.
Para o povo de Deus apostatar é o mesmo que cortar o relacionamento salvífico com Cristo, ou aparta-se da união vital com Ele e da verdadeira fé nEle. Sendo assim a apostasia só é possível para aqueles que já experimentaram a salvação, a regeneração e a renovação pelo Espírito Santo. São dois os tipos de apostasia:
Apostasia Teológica, ou seja, a rejeição de todos os ensinos originais de Cristo e dos apóstolos em 1 Timóteo 4:1-2 diz: “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;
Apostasia moral: Aquele que era cristão deixa de permanecer em cristo e volta a ser escravo do pecado e da imoralidade como diz em Isaías 29:13 “ Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído; “
Um Exemplo claro de Apostasia está em Êxodo 32:2 onde Arão vendo que Moisés tardava a descer do monte, onde estava a falar com o Senhor, fez um bezerro de ouro para que o povo pudesse adorar, aquele povo era o mesmo que o Senhor havia livrado do Egito, que havia aberto o mar vermelho e sustentado com seu maná, e hoje não é diferente, o Senhor livra-nos do mal, livra a nossa vida das mãos do maligno e nós, que somos falhos, pecadores e fracos ainda assim murmuramos e muitos ainda abandonam as doutrinas do Senhor, apostatando-se completamente da presença do Senhor devemos ficar atentos então aos primeiros indícios de apostasia e manter-nos ligados no Senhor Jesus, veja o cinco passos daquele que está no caminho da apostasia:
- O Crente por sua falta de fé, deixa de levar plenamente a sério as verdades, exortações, advertências, promessas, e ensinos da Palavra de Deus, ou seja, esquece que o Senhor prometeu que voltaria, esquece de haverá um julgamento final e que o esquece que o Senhor tudo vê e começa assim a desviar-se da palavra do Senhor.
- Quando as realidades do mundo chegam a ser maiores do que as do reino celestial de Deus, o crente deixa de aproximar-se de Deus através de Cristo, veja bem, a realidade do mundo é maior que a celestial quando você começa a mudar suas prioridades, deixa de ir a Igreja por causa do aniversário de alguém, por causa de uma novela um filme, lembra-te apenas que o Senhor está a te olhar e vai lembrar-se disso no seu julgamento, vai lembrar-se disso quando você reclamar que a sua vida não muda, ele vai te lembrar.
- Por causa da aparência enganosa do pecado, a pessoa se torna cada vez, mas tolerante na sua própria vida. Aqui o que acontece é o seguinte: Os valores estão mudados de tal forma que o que é certo passou a ser errado, criasse leis para o pecado, para o erro, querem permitir o homossexualismo e tornar crime a homofobia, quando já existe uma lei contra preconceito, o homossexual não é especial ele precisa estar de baixo da mesmo lei que nós, querem tornar normal o que não é e não devemos aceitar tal normalidade entre muitas outras. E quando o crente começa a concordar com tais atos é um sinal que ele já não ama a retidão nem odeia a iniquidade, veja bem odiar a iniquidade e não o pecador.
- Por causa da dureza do coração(Hebreus 3:8,13) e da sua rejeição dos caminhos de Deus, o que acontece aqui e que você está no pecado, vem a repreensão do Pastor e você rejeita, causa intriga e muitas das vezes a correção vem direto de Deus para sua vida através de uma profecia e você rejeita, diz que é coisa do diabo, mesmo sabendo dos seus pecado, mas seus olhos estão de tal forma impuro que você não consegue ou não quer ver que é Deus falando com você.
- O Espírito Santo se entristece, quando todas ou pelo menos uma dessas coisas citadas tornam-se normais na nossa vida, ou seja, passa a ser constante assim você blasfema contra o Espírito Santo e esse é o único pecado que não tem perdão como diz em Mateus 12:31 e 32: “Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o espírito não será perdoada. Se alguém proferir alguma palavra contra o Filho do homem ser-lhe-á isso perdoado; mas se alguém falar contra o espírito Santo, não lhe será isso perdoado, nem neste mundo nem no porvir.”  
                Portanto meus amados leitores, deixo-vos aqui a minha palavra e que você possa ser abençoado e alcançado por ela, que Deus te abençoe e que você vigie na sua vida, tenha uma vida de oração e repreenda em nome de Jesus toda fraqueza espiritual, por que você tem autoridade para fazer isso no nome de Jesus, peça e ele te atenderá se o que pedirdes estiver dentro da vontade de Deus. E lembra-te: há um limite na paciência de Deus e você pode acabar chegando a um ponto sem retorno, portanto escute a admoestação do Espírito: Hoje se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vossos corações (Hebreus 3:7,8).
                Fica na Paz!!!

0 comentários:

Postar um comentário