quarta-feira, 21 de março de 2012

Armadura Celestial


Revestimento de Deus

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Efésios 6:11

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12

O cristão é colocado em muitas batalhas, não é mesmo? Seja qual for a sua batalha vamos ver como um cristão deve se preparar para ela com a armadura de Deus.

“10 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. 11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. 12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. 13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. 14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; 15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; 16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. 17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; 18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos” Efésios 6:10-18

Podemos ler que o que nos prepara para as batalhas é o Senhor. A nossa força vem de Deus. Não é a força de nossos braços, mas a força de Deus em nós. É isso que define se seremos vitoriosos ou derrotados.

Em seguida somos instruídos a nos revestimos de toda armadura, sem falta de nenhuma “peça”. A falta de uma parte da armadura deixará brechas abertas para que o inimigo possa nos derrubar, consequentemente seremos derrotados.

Deus está nos ensinando o modo vitorioso de guerrear. Não atentando e obedecendo a Palavra dEle o resultado fatalmente será a derrota.

Lembrando que a nossa guerra não é contra a carne e o sangue, a luta é no campo espiritual contra os espíritos de satanás. É contra o diabo que devemos lutar com nossa retidão com Deus, com o  testemunho de bênção e milagres, com a Palavra e a fé.

Deus te abençoe.

0 comentários:

Postar um comentário