segunda-feira, 12 de março de 2012

Orai pelos seus amigos

Orai pelos seus amigos

“E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelo seus amigos” Jó 42:10a

Que a oração é a chave capaz de abrir qualquer porta eu não tenho dúvida alguma, até porque a oração é a nossa forma de comunicação direta com o nosso Deus, e como ELE Criador de tudo, as portas que precisam ser abertas foram por Ele criadas, assim como também as estratégias para que a possamos abri-las!
Mas nessa passagem temos uma diferente abordagem, de um homem (Jó), que era sincero, reto e temente a Deus (como relato no 1° capítulo do livro de Jó), e tinha muitos bens e muitos filhos! Até que Satanás que veio para roubar, matar e destruir pede para tocar na vida dele, pois achava que se tirasse tudo o que Jó tinha este negaria o seu Deus. E Deus permite, e Jó além de perder seus filhos, seus bens, perde também sua saúde e é chagado da cabeça aos pés. Mas apesar disso tudo ele, não abandonou o seu Deus, pois sabia que Deus tinha o poder de dar todas as coisas assim como o poder de tirá-las, afinal Deus é Soberano.
Nesse momento talvez você pense que o que tenha dito, não tem nenhuma ligação com o versículo citado lá encima, mas essa palavra é só pra nos mostrar que, ainda sofrendo, chorando, doentes, sem emprego, enfim em meio a grandes tempestades, Jó nos ensina que ainda assim somos capazes de orar pelos nossos amigos! E tudo na vida de Jó mudou quando simplesmente ele, deixou os seus muitos problemas de lado e orou por seus amigos.
Que a partir de hoje sejamos mais parecidos com Jó, e tenhamos a capacidade de sermos menos egoístas e entregarmos a vida de nossos amigos nas mãos do Senhor, talvez seja esse o último estágio para que nossa vitória possa chegar! 

0 comentários:

Postar um comentário