sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Acreditar, obedecer e vencer

Amados irmãos venho através desta palavra que deus nos enviou mostrar o que a fé, a dúvida e a mão que Jesus nos estende faz na dificuldade.
   
22 Logo em seguida obrigou os seus discípulos a entrar no barco, e passar adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia as multidões.
23 Tendo-as despedido, subiu ao monte para orar à parte. Ao anoitecer, estava ali sozinho.
24 Entrementes, o barco já estava a muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário.
25 Â quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando sobre o mar.
26 Os discípulos, porém, ao vê-lo andando sobre o mar, assustaram-se e disseram: É um fantasma. E gritaram de medo.
27 Jesus, porém, imediatamente lhes falou, dizendo: Tende ânimo; sou eu; não temais.
28 Respondeu-lhe Pedro: Senhor! se és Tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas.
29 Disse-lhe ele: Vem. Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus.
30 Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me.
31 Imediatamente estendeu Jesus a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
32 E logo que subiram para o barco, o vento cessou.
33 Então os que estavam no barco adoraram-no, dizendo: Verdadeiramente tu és Filho de Deus.
34 Ora, terminada a travessia, chegaram à terra em Genesaré.
35 Quando os homens daquele lugar o reconheceram, mandaram por toda aquela circunvizinhança, e trouxeram-lhe todos os enfermos;
36 e rogaram-lhe que apenas os deixasse tocar a orla do seu manto; e todos os que a tocaram ficaram curados.
Mateus 14:22;36

Genesaré, o mar da Galileia.
Jesus tendo a grande capacidade e facilidade de operar milagres, mais uma vez pôs em prática uma de suas maiores atribuições que era mostrar aos seus discípulos a simplicidade de crer, viver e operar milagres. Porém podemos ver que naquele tempo nem mesmo aqueles que viviam ao lado do Messias conseguiam manter sua fé. E nós nos tempos de hoje agimos da mesma forma que Pedro, o vento vem, as ondas batem em nosso píer, e nossa fé estremece, porém Jesus a todo o momento nos diz: Acalma-te sou Eu seu Deus, Aquele que deu a vida por ti na cruz. Os problemas cotidianos venham nos afrontar e temos que estar de pé, confiando em Jesus. Podemos observar que o mar estava agitado e o vento forte, Jesus caminhava em direção aos seus discípulos, porém Pedro sentiu medo e Jesus com sua misericórdia segurou-lhe dizendo: Homem de pouca fé, porque duvidastes?
Tem momentos em nossas vidas que nos deixamos envolver tanto nas adversidades que quando Jesus vem nos socorrer já não conseguimos reconhecer sua força, sua face e seu poder, mesmo assim pelo seu amor e misericórdia por nós nos estende a mão. Jesus pediu para que seus discípulos fossem para o outro lado, e eles obedeceram, pois a palavra de Deus fala em Romanos 6:15-18, sobre obediência ao pecado e a obediência a justiça de Deus, veja: “Pois quê? Havemos de pecar porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum. Não sabeis que daquele a quem vos apresentais como servos para lhe obedecer, sois servos desse mesmo a quem obedeceis, seja do pecado levando para a morte, ou da obediência levando para a justiça? Mas graças a Deus que, embora tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues; e libertos do pecado, fostes feitos servos da justiça”. Quando Jesus mandar não podemos exitar, temos que crer que tudo que deus faz é com intuito de nos edificar. Não podemos nos deixar levar pela dificuldade, pois Jesus sempre estará ao nosso lado estendendo sua mão, não podemos duvidar do seu poder, a fé move montanhas. Como aquele vento e aquelas ondas, assim são nossas dificuldades, nos traz medo, porém temos que acreditar em Jesus para que não possamos afundar. Observamos ainda que o vento estava contrário e  forte, quando todos pensaram que estavam a abandonados Jesus apareceu. Não temamos ainda que o contrário venha tentar nos derrubar, temos que acreditar que Deus esta conosco e mesmo que venha parecer o fim, Jesus esta sempre com sua santa mão pronta para nos levantar, basta que acreditemos que Ele é o Senhor que acalma o mar e a tempestade.


0 comentários:

Postar um comentário