quarta-feira, 2 de maio de 2012

Dízimo


Dízimo é benção

E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos! E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo. Gênesis 14:20

Louvado seja o Senhor. Que seu infinito amor esteja em nossas vidas hoje. Que sua misericórdia seja derramada em nossas vidas nesta manhã. Que nosso trabalho, nossas ações possam te louvar a cada minuto desse dia.
Amados internautas, hoje, falarei sobre dízimo uma prática que todos devemos ter. Descobriremos ao longo do post que essa prática é demonstração de honra, fidelidade e obediência.
No velho testamento as nações não tinham dinheiro como conhecemos hoje, mas tinham pertences, posses e com essas posses que as famílias praticavam a sua fidelidade com Deus. (Levítico 27:30-32). Das plantações e do galo eram retirados os dízimos e entregue ao Senhor. Como obediência e temor isso era feito, por outro lado Deus se agradava do ato de seus filhos e os abençoava com mais fartura em suas vinhas e no trato com os animais (Malaquias 3:10), de fato Deus recompensava seus filhos fieis com bênçãos sem medida por causa do dízimo que fielmente era devolvido. Saiba que a devolução do dízimo é benção para a sua casa, é fartura, abundância é favor de Deus para a sua vida em diversas áreas. Devemos ter na mente que o dízimo é a décima parte de tudo que ganhamos e que pertence a Deus. Mas como vamos devolver para Deus sendo Deus um Espirito? Devemos devolver para a igreja que congregamos, não pense que você está dando dinheiro para pastor, tenham o foco na Palavra que diz que o dízimo deve ser devolvido. Quando não é feito a Palavra afirma que estamos roubando Deus (Malaquias 3:8).
Deus ama aquele faz a obra com alegria, o que dá oferta com alegria e também aqueles que devolvem o dízimo com alegria. Faça as coisas de coração, irmão, sempre com alegria e satisfação. De que adianta fazer por obrigação e Deus não se agradar de sua ação? (2 Coríntios 9:7). A Palavra de nosso Senhor diz “Aquele, pois, que pensa estar em pé cuide-se que não caia.” (I Corintios 10:12), em outras palavras não faça do dinheiro seu braço forte, não seja refém de seus bens e dinheiro, não pense que com dinheiro você está livre de qualquer coisa de ruim que possa acontecer, seja do Senhor, faça parte da família de Deus com 100% de sua vida, isso inclui o seu dinheiro com ofertas e dízimos. “A alegria do Senhor é a nossa força” (Neemias 8:10), portanto faça a obra de Deus, quebrante-se diante do Senhor e espere com fé que o, mais, Ele fará.

0 comentários:

Postar um comentário