terça-feira, 29 de maio de 2012

VIVENDO UMA VIDA SEM PREOCUPAÇÕES COM JESUS

                       Receita para rejeitar a preocupação

5. Não ambicione algo acima da sua capacidade


Como está escrito em Romanos 12:16 “Sede unânimes entre vos; não ambicioneis coisas altas, mas acomodais-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;”

Bom o que se pode ver aqui é o seguinte, o que o apostolo Paulo estava dizendo e que não devemos querer aquilo que não temos a capacidade de administrar, é claro que podemos ambicionar coisas grandes, desde que tenhamos capacidade para tal, se você não tem nem o ensino fundamental vai querer ser presidente do país! Toma vergonha vai estudar, vai se preparar primeiro, não é vergonha você não ter estudo, pense!? A vergonha é você não conseguir ver onde sua mão pode chegar é querer ir onde você não pode ai quando consegue de alguma forma chegar ao alvo ou próximo, faz um monte de burrada e por quê? Por que não tem a menor estrutura emocional, não tem estrutura física nem mental, é ganancioso, inexperiente e comete erros que acabam te levando para o buraco e depois volta a ser igual era antes, um nada e ainda coloca a culpa em Deus, por acabar sozinho e sendo brinquedo na mão do diabo e arruma um monte de preocupação para sua vida, tudo por viver em função da vida dos outros, cada um tem a sua diferença, portanto não queira ser o que seu irmão é, mas seja o que você quer ser, seja segundo a sua capacidade.
Lembre-se da passagem de Mateus 25:15 que diz que o Senhor distribuiu os talentos segundo a capacidade de cada um, portanto almeje e busque aquilo que você pode administrar

6. Aprenda a viver a vida


 Sei estar abatido, e sei também ter em abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou instruído, tanto em ter fartura, como a ter fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade, eu sei viver em qualquer nível da vida.

Filipenses 4:12

A grande maioria dos ricos e milionários vivem deprimidos, com medo de perder o dinheiro. Tão mão fechada que não abre nem para dar tchau, pensa que somente com dinheiro conseguirão um dia ser feliz, preste atenção no que eu vou lhe dizer: Dinheiro traz conforto, mas não traz felicidade.
Existe um monte de pobre feliz, enquanto rico com dinheiro, carro, jatinho e sabe-se lá mais o quê?  Não consegue dormir. Precisa tomar remédios de 100 mg para dormir, enquanto o pobre deita dorme, ronca igual um porco e acorda no outro dia rindo a toa, caçoando da cara dos outros, não tem nem o café da manhã e quer dividir o pouco que tem com o vizinho que nada tem e o rico miserável, mão de porco não faz uma caridade, não tem corajem de comprar nem um pão para uma criança, que com fome pede dinheiro, toma vergonha, tu vai acabar sozinho.
Aquele que tem a benção de Deus é feliz, passa necessidade e é feliz, porque tem salvação em Cristo Jesus, porque sabe que se morrer estará com Deus, não é o dinheiro que irá te trazer a felicidade, isso é estigma de satanás querendo te ver no inferno, que fama, que dinheiro o quê? Isso é conversa fiada meu amado, vive sua vida, trabalhe e louve ao Senhor, seja honesto e se prepare que tem benção de Deus para você e não estou querendo dizer que é errado ser rico, o erro é ser mesquinho, egoísta, todos desejam ter uma vida boa, mas pense que o Deus que te da, também tira.
 Desculpem a forma como foi a postagem de hoje, mas isso é fruto das coisas que vejo  no dia a dia e que me deixam muito chateado.
A Paz do Senhor a todos! Semana que vem tem a última parte.


Outras partes da matéria: Parte 1  - Parte 2  - Parte 3

0 comentários:

Postar um comentário