terça-feira, 15 de maio de 2012

VIVENDO UMA VIDA SEM PREOCUPAÇÕES COM JESUS


Receita para rejeitar a preocupação

1Analise o porquê da preocupação, pergunte a você mesmo o porquê de tal preocupação?

Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão     perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus. Salmos 42:11

Nosso Deus é maravilhoso, ponha suas esperanças em Jesus e tudo ele fará por você. Não da trela para o diabo não meu amado, eu vejo pessoas tão preocupadas com os problemas da vida que muitas das vezes nem dormem por causa disso, que se estão na rua e veem uma moto já acham que será assaltada, se observa alguém andando um pouco, mas rápido, talvez por que está com pressa, já pensa que o camarada está querendo assaltar, se tem uma divida não consegue dormir, e eu lhe pergunto: cadê a fé no Deus da nossa salvação, se você é filho do altíssimo deveria saber que ele sabe de todas as coisa e que ele está no controle de tudo.

       2. Você precisa saber qual é o valor das coisas?

"Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa? Mateus 6:25

A vida vale mais que a comida o corpo vale mais que o vestido as pessoas valem mais que qualquer coisa, você vale mais do que qualquer coisa e o reino de deus vale mais que minhas prioridades.
Presta atenção amado, certo vez, diz a bíblia, que o povo de Deus foi levado para o deserto para sair das mãos do povo de Israel e a palavra de Deus diz que o Senhor enviou o maná, para que não morressem de fome e diz também que as roupas não envelheciam, sabe o que eu entendo aqui? Que o nosso Deus é Deus de provisão, se faltar o alimento o Senhor nos manda, se não tiver como comprar roupas as nossas irão durar eternamente e senão durar o Senhor manda outras através de homens e mulheres de Deus que sentirão a necessidade de nos abençoar, então pare com estas preocupações bobas, sem noção, que muitas das vezes são preocupações que só te levam para o mal, que fazem você gastar o que não e depois vai reclamar, ah Senhor! tira esse devorador, o devorador e você amado, aprende a viver com o que você tem e será feliz.
Tem muita gente preocupado com a roupa mas não com o corpo, vivem doentes, com problemas de coração, mental e tudo por causa desse desespero de querer ser aquilo que você não é.
Tem gente que valoriza mais as coisas matérias que as pessoas, muita das vezes você pode abençoar uma pessoa que precisa e deixa de fazer, ah não, esta roupa e tão novinha, ta apertada, mas eu vou emagrecer. Toma vergonha na tua cara e doa essa roupa para que realmente precise, quando você emagrecer se o Senhor achar necessário era te dará condições de comprar outras, até melhor do que aquela. A palavra do Senhor diz que dar e melhor do que receber em Atos 20.35b.
Tem gente que alisa o carro e a mulher diz: queria ser esse carro. Outra coisa é: leva apenas 4 pessoas no carro para não prejudicar o carro,  ai deixa o irmão na chuva, andar a pé por causa de uma carro que mais cedo ou mais tarde vai quebrar, ficar ruim, ou seja, os valores já se foram, as pessoas hoje valem menos que um carro, portanto, reveja seus valores e veja se estão corretos diante da palavra de Deus.
Pior ainda que tudo isso que eu falei é o seguinte, o camarada é pobre ai adora ai Senhor, buscar, faz propósito, ora todos os dias, vive envolvido na obra de Deus, é uma benção, ai DEUS, por sua vez, abençoa o camarada, o Senhor é o Deus do ouro e da prata, isso é mole, ai o camarada, sem vergonha, sem noção, conhecedor da palavra começa a colocar as coisas de Deus de lado, marca compromisso no horário do culto, tem um evento na igreja e o cara não aparece mais, a mulher quer sair justamente no dia do culto, e evento e mais eventos e DEUS, e DEUS nessa história, onde fica o Senhor nesta história, fica para depois, ai as coisas começam a dar errado porque quem te sustenta é o Senhor, ele te livra de muitas coisas que você muita das vezes nem vê, mais a sua ganância, desespero por causa do dinheiro faz você fazer isso, esquecer-se do Senhor, mas eu vou te falar uma coisa só quem pode preencher a criatura é o criador, dinheiro não traz felicidade o Senhor Jesus sim, ele te traz a alegria de vida a certeza da vida eterna.


Continuarei semana que vem, espero que estejam gostando e que possam comentar e se gostar seguir, a Paz do Senhor para todos.

Outras partes da matéria: Parte 1  - Parte 2  - Parte 3

0 comentários:

Postar um comentário